O transtorno do espectro autista tornou-se um dos assuntos mais discutidos em reuniões pedagógicas e planejamentos escolares. O aluno autista esta inserido no ensino regular e se faz necessário pensar como tornar acessível a esta criança todo o mundo a sua volta. Adaptações são necessárias, do conteúdo até o espaço físico em que este aluno se encontra.
De onde partir? Como definir e avaliar este aluno em relação às demandas pedagógicas? Como sistematizar esse aprendizado?
Para estas e muitas outras perguntas a resposta se obtém a partir da Estruturação de Materiais e Processos
Módulo 1
O que é material estruturado
Módulo 2
Estilo cognitivo, como o cérebro processa o conhecimento
Módulo 3
O Protocolo do estilo cognitivo
Módulo 4
Por que a pessoa com Autismo precisa de estrutura
Módulo 5
Suportes visuais para o sucesso instrucional
Módulo 6
A importância dos suportes visuais e recursos estruturados no TEA
Módulo 7
Protocolo de registro e análise do uso da estrutura
Módulo 8
Componentes importantes para o material estruturado
Módulo 9
Atenção na construção da estrutura
Módulo 10
Exemplos de Materiais Estruturados
Curso 100% OnlineMATERIAIS ESTRUTURADOS PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
Faça sua inscrição e aproveite o valor promocional